Follow my blog with Bloglovin

02/09/2017

Carta aberta à blogosfera

Lisboa, 2 de setembro de 2017

Querida blogosfera,

Não sei porque apaixono diariamente por blogues. Talvez seja por a vida editada e partilhada ser tão bonita. Talvez seja movida pelo sonho que um dia vou descobrir e partilhar as coisas bonitas da minha vida. Talvez seja por intuir que há por aí muito boa gente a escrever bonito à espera que eu a descubra.

Compreendo que desde que ingressei no mundo dos blogues, algures em 2005, muita coisa já mudou. Os blogues profissionalizaram-se. Mas no final do dia, para mim, o que "ganha" é blogue simples, sem muitos rococós e cheio de histórias interessantes para ler (e sem pontapés na ortografia!)

Ainda assim acredito que o simples dá muito trabalho. Que o mundo dos blogues está cheio de pessoas interessantes para conhecer. E que o networking entre bloggers põe a descoberto o nosso potencial, e é tão incrível ver o que é possível fazer quando pessoas do mesmo comprimento de onda se juntam e fazem acontecer.

Desculpa se por vezes sou apenas um visitante, quando até tenho algum comentário a fazer. Desculpa por às vezes me fartar, e marcar tudo como lido, mas há dias em que parece mais do mesmo. Desculpa se muitas vezes deixo os posts a marinar tempos infinitos na minha cabeça, tanto que deixam de fazer sentido. Desculpa se te troco as voltas e de hoje para amanhã mudo o nome do blogue... Mas eu própria sou mudança...

Obrigada por me mostrares que o mundo não é só aquilo que vejo e interpreto. Contigo descobri novas formas de existir, de pensar. Obrigada por tudo o que me ensinas todos os dias. Obrigada por me tricotares à vida de outros bloggers de uma forma tão única e especial. A sério, obrigada de coração.

Blogosfera, não morras nunca.

Gosto muito de ti,
Um beijinho,
Lucie Lu



5 comentários:

  1. Olá, Lúcia!
    Já tinha vindo espreitar o teu blog quando comentaste o meu, mas só agora que tive mais tempo para dedicar à blogosfera pude percorrê-lo com mais atenção e gostei muito do que vi por aqui! :)

    Identifico-me muito com o que disseste apreciar na blogosfera. Enchem-me os olhos os blogs mais simples - no layout e no conteúdo, bem escritos e com posts que transponham um pouquinho da personalidade de quem os escreve, porque em parte é também isso que me prende - estas ligações com pessoas 'like-minded' que vou encontrando por aqui! :)

    Um beijinho,


    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A blogosfera é mega interessante. É preciso é encontrar o que nos faz felizes e ir selecionando as energias que deixamos entrar.

      Volta sempre Sofia, Até breve*

      Eliminar
  2. eu ia só dizer que a parte do edita, reedita e volta a editar soa a aborrecido, porque prefiro o devaneio em estado puro!

    mas o problema é que simultaneamente, enquanto vagueava pelos confins do youtube, fui parar a um vídeo deste simpático eslavo (https://www.youtube.com/watch?v=ucSb4eBHOH4) que pelos vistos gosta de cozinhar ao som de versões clássicas de músicas pop... e toda aquela estranheza que um ovo comprido me provoca é alguns casos a mesma estranheza que eu sinto ao ler uns quantos blogues. soam a artificial e o problema é que me parecem ser cada vez mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo da internet é apenas potenciador de toda a loucura, pureza e artificialidade que existe na realidade.
      E sim, causam estranheza esses bloggers wannabe...

      Eliminar
  3. "eu própria sou mudança" é como me sinto relativamente a este mundo da internet. às vezes tenho que sair dele para sentir saudades e querer voltar com tudo o que sou.

    palavras bonitas que me fizeram dizer sim várias vezes.

    Um beijinho

    ResponderEliminar

Lucie Lu © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.