Follow my blog with Bloglovin

28/02/2017

Off sight | Sintra

Recebi o convite da Marta, já perto da meia noite. Perguntava-me se me queria juntar ao passeio por Sintra com o intuito de fotografar casas abandonadas para o projeto Off Sight. Não tendo nada combinado e gostando de explorar locais abandonados, como não aceitar? Encontrámo-nos na estação. Com a Marta, a Guida e a Raquel e partimos à aventura.
Chegadas a Sintra, a primeira casa onde entrámos era um antigo Centro de Saúde. Havia sinais de estar a ser ocupada por pessoas e animais. Apesar de àquela hora estar vazia só de pensar que a qualquer momento poderiam voltar... tirei algumas fotografias e saí. Não sou fã de encontros imediatos especialmente com animais que vêem o seu espaço invadido. 
Depois, dos travesseiros e queijadas da praxe, entrámos noutra casa. Esta não tinha vestígios de estar a ser ocupada e foi onde passámos mais tempo. A porta estava aberta e eu fui abrindo as janelas que consegui. Esta casa, que está à venda, tem uma vista brutal para o Palácio da Vila e por entre papéis rasgados e gavetas abertas, adivinham-se histórias... 
Nesta casa, pedi à Marta que se abeirasse da janela para lhe fazer um retrato. Uma forma simples de agradecer o convite. Já sabes Marta, para passeios, viagens, comida e fotografias, podes convidar sempre: estou pronta!
Off Sight Original

18 comentários:

  1. Olá, olá! Chegaste mesmo em cima da hora, mas bem vinda a bordo! :)
    É muito giro que se tenham juntado para fotografar.
    Adoro o teu foco nos vidros partidos ali em cima e a foto "fantasmagórica". :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vânia,

      Foi um dia muito bem passado!
      A foto fantasmagórica surgiu depois de algumas tentativas. Foi bom para abrir a época fotográfica de 2017.

      Eliminar
  2. Adorei passar por esta primeira experiência na tua companhia (e na da Marta e da Guida, claro). Achei imensa piada o facto de já teres participado numa troca de postais organizada por mim nos primórdios da blogosfera. Por tua causa, decidi desafiar-me a mim própria a enviar uma surpresa (um postal, com ou sem envelope, com ou sem lembranças) pelo menos uma vez por mês a alguém. Fiz uma publicação no meu blogue em que faço referência a este teu espaço. Criei um grupo no Facebook para quem estiver interessado. Como não tens conta, gostava muito de ser a tua intermediária para tudo o que de lá surgir. A Marta está a pensar num jogo via correio.

    Sobre as tuas fotografias, já sabia que ia gostar muito do resultado. Tens um olho apurado para as coisas bonitas. Gostei particularmente das duas primeiras fotografias, do retrato da Marta e da última. Gostava muito que me pudesses passar as fotografias que me tiraste (se publicadas, dar-te-ei obviamente os créditos). Obrigada mais uma vez pelos travesseiros e as queijadinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venham de lá esses desafios via postal.
      Obrigada pelas tuas palavras. A ver se te envio as fotografias.
      Um beijinho*

      Eliminar
  3. As minhas fotos preferidas tb são as dos vidros partidos e o retrato da Marta! Está muito bonito. Parabéns. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bela, gosto muito de brincar com o foco e a Marta como não gostar? A Marta tem uma energia brutal!

      Eliminar
  4. Bem-vinda ao nosso grupo Lúcia :D que bom ter mais uma pessoa para alinhar connosco nisto! Muito giro ver as diferentes perspectivas do mesmo local. Gostei imenso do retrato que tiraste à Marta, está mesmo bonito! E também daquela onde se vê o movimento de alguém a passar. Parece um fantasma, o que enquadra muito bem no tema eheh :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata Catarina por poder fazer parte deste projeto. *beijinhos

      Eliminar
  5. Lúcia, confesso, fiquei mesmo feliz por descobrir o teu blog e este teu talento - tens um olho afinadíssimo, gostei mesmo das tuas fotos! Acho que captaste bem o espírito dessa casa. Adorei aquela foto do corredor - a vida em suspenso, quase como se captasses um glimpse do passado.

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que palavras tão bonitas. Obrigada :)
      Bem-vinda! Fica à vontade* Até já num Off Sight perto de si ;)

      Eliminar
  6. Olá Lucie, claro que sim, vamos ao hospital! :D E assim que possível nos juntamos outra vez!
    Eu adorei as tuas fotos, têm pormenores excelentes! Tens bom olho minha linda! As primeiras, do vidro, estão brutais!
    Obrigada pela tua simpatia, e pelas queijadas tão boas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos, vamos! Quando?
      E de resto, obrigada! E para doces... chamem-me sempre! Até já* Beijinhos

      Eliminar
  7. Lúcia, que bom que te juntaste a nós! :D Espero que fiques para os próximos encontros também!
    Adorei as tuas fotos, principalmente aquela mais "fantasmagórica", está simplesmente genial. É tão bom ver todas as vossas interpretações sobre o mesmo espaço e ver que nenhuma sai igual a outra. Muito bom.
    É por isso também que este Off Sight é tão fascinante para mim.

    Espero poder ir com vocês para a próxima! :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, Que bom poder ter tido esta oportunidade. Ainda haveremos de ter muitos encontros fotográficos. E o bom destes encontros é esta riqueza na diversidade. :)

      Eliminar
  8. Não consigo dizer qual é a foto que mais gosto, estão todas maravilhosas à sua maneira! Gostei do facto de meteres duas fotos da mesma coisa mas de prespectivas diferentes como na primeira e terceira foto e ainda da foto da minha pessoa, tão introspectiva e sonhadora.
    Mal posso esperar para irmos todas juntas explorar mais uma vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando é que vamos outra vez? Obrigada pelo convite! Gostei muito! E estar contigo é mesmo Viver a Viajar! Gosto-te*

      Eliminar
  9. Adorei as fotos, belos ângulos, a do corredor está linda, não desfazendo a dos vidros o partidos, muitos Parabéns por este projecto e partilha.
    Bj

    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana. É mesmo um projeto engraçado de participar. Para além das fotografias o encontro real torna-se muito bonito e especial.

      Eliminar

Lucie Lu © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.