Follow my blog with Bloglovin

04/05/2018

Perceber e Compreender

Das coisas que tenho dificuldade em perceber é: porque é que as pessoas fumam.
Depois penso porque é que ainda consumo açúcar e a pergunta parece ter uma resposta óbvia: porque sabe bem, nem que seja à mente.

Mas uma coisa que não percebo mesmo é porque é que as pessoas fumam em elevadores... Moro num 11º andar e por vezes entro no elevador, e lá está! O odor num cubículo minúsculo.
No outro dia vi quem fez isso, saiu com as colegas e vinha de cigarro, acesso, na mão.

Fui incapaz de dizer uma palavra e constatar o óhvio.

O que fazer nestas situações?

4 comentários:

  1. o decreto lei da lei do tabaco (109/2015) explica bem o que tens de fazer...
    primeiro é proibido fumar "nos elevadores, ascensores e similares" 2º capítulo, artigo 4º, alínea x
    e depois no artigo 7º está lá explicado de quem é a responsabilidade de o fazer cumprir.

    se não sai o desagrado da boca para fora no momento, pelo menos deixa-o escrito!
    podes começar por chatear a administração de condomínio remetendo-lhe logo uma colagem dos artigos da lei do tabaco onde lhes impute responsabilidades...
    e claro e ainda há as mensagens criativas no elevador...
    nesse capítulo já li umas quantas mas nada ultrapassa a "bojarda" que certa vez li no elevador do prédio de um amigo meu e que dizia qualquer coisa como:
    "pede-se o favor aos vizinhos que não atirem as cascas de pevides para o terraço do 1º Esq. se não sabem usar o caixote do lixo, aprendam com os porcos que sabem andar de bicicleta"

    esta é forte mas tem o dom de uma pessoa não se esquecer dela!

    ResponderEliminar
  2. Eu fumei durante 7 anos :) E na altura sempre que me perguntavam o porquê de o fazer eu dizia sempre que era porque me sabia bem (e efectivamente sabia). Deixei de o fazer de um momento para o outro e hoje em dia não suporto o cheiro do tabaco. Mas fumar dentro de um elevador nunca fiz e acho uma total falta de respeito quem o faz. beijinhos

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
  3. Gente, devo concordar com a Vânia. Fumar dentro de um elevador é uma total falta de consideração com o outro. Fico chocada.

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
  4. Não entendo porque as pessoas fumam mas também nunca experimentei para compreender. Parece-me que fumar no elevador é só parvo, nem os fumadores podem gostar de uma coisa dessas!

    ResponderEliminar

Lucie Lu © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.