Follow my blog with Bloglovin

31/03/2018

A BEAUTIFUL WEEK #3

Palavra Padrão
SEMANA 9 - VULNERABILITY
Bem sei que normalmente se usa maquilhagem para nos sentirmos mais confiantes. Basta uns lábios pintados (adoro ver batom vermelho) para me sentir exposta ao mundo. Acho sempre que borrei, que já saiu, que está horrível, que eu não sou assim... Eu adoro uma boa maquilhagem e adoro ter fotografias sem manchas na cara, pele seca ou borbulhas. Mas confesso, sinto-me vulnerável com lábios pintados... e vá, com maquilhagem no geral.

SEMANA 10 - WHERE YOU LIVE
Não é onde eu vivo mas foi onde vivi 5 anos da minha vida. Já não ía a esta cidade há 5 anos e está tão igual a si própria mas com detalhes tão diferentes. Eu que disse cobras e lagartos desta cidade desenvolvi um amor muito próprio. Não é perfeita, mas foi a cidade que me acolheu. Castelo Branco, estás perdoada!

SEMANA 11 - PORTRAITS OF LOVED ONES
Mãe e filha. Amiga dos tempos de faculdade. A adolescente cresceu. A última vez que a tinha visto tinha 8 anos... Agora 13! Que nunca percam essa cumplicidade, nem a vontade de brincarem uma com a outra. Mesmo quando o que apetece é enfiar a adolescente no armário. Gosto-vos!

SEMANA 12 - BLACK AND WHITE
Um autorretrato desfocado. Eu adoro fotografias a preto e branco, não fosse o meu projeto assim: Lucie Lu Photography. Para esta fotografia lembrei-me do estilo Boudoir que vi uma vez no blog da Catarina (Joan of July). Acho que gostava de fazer uma sessão destas mas sinto-me vulnerável como quem usa um batom vermelho.

Partners in Crime

12 comentários:

  1. Engraçado como a maioria das pessoas usa a maquilhagem para se sentir menos vulnerável (eu incluída!) e contigo funciona ao contrário. Lá está, só prova que somos tod@s tão diferentes!

    Adoro o teu auto-retrato. Diz tanto com tão pouco! E faz lá o raio da sessão, mulher :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando é bem feita (meaning, se não for eu a fazer) até acho que me dá confiança.

      E a sessão. A ver vamos se arranjo coragem.

      Eliminar
  2. Bem, ia dizer algo mas percebi que a menina Joana já o disse. :)

    P.S.: Obrigada pela dica do panning, vou debruçar-me sobre isso. Tenho aprendido tanto com vocês, e essa é mais uma razão que faz deste um projeto muito especial. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) A fotografia é mesmo uma arte incrível e cheia de possibilidades.

      Eliminar
  3. pequeníssimo aparte que a maquilhagem não é de todo o meu forte: largo da devesa certamente que não será o nome mais encantador do mundo mas… docas secas!? juro que fiquei embasbacado a olhar na primeira vez que lá fui…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah. Também me ri anos a fio com o "conceito". Enfim. Mistérios desta vida.

      Eliminar
  4. Até descobrir uns matte que quase precisam de uma lixa de metais para sair, também me sentia muito vulnerável com lábios pintados! Achei deliciosamente inesperada a tua escolha! o retrato está maravilhoso e a última foto é tão misteriosa!! Gostei muito muito!!

    Beijocas,

    Daniela

    ResponderEliminar
  5. Como te entendo no que conta à maquilhagem. Parte porque dispenso comentários sobre como me aparento enquanto maquilhada, parte porque dispenso todo o trabalho e tempo perdido para me olhar ao espelho e ver outra pessoa a olhar de volta. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso ver outra pessoa a olhar de volta. Mas confesso que nas fotografias uma boa maquilhagem resulta tão bem.

      Eliminar
  6. Adorei as tuas fotos do mês, Lúcia, em especial a última. Não sei o que há nos retratos desfocados que tanto me intriga e atrai... :)
    Achei curioso a analogia com o batom vermelho, porque para mim funciona ao contrário: dá-me mais confiança!
    O ser humano é mesmo um bicho estranho e complexo, não é? :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que combinar uma sessão, sim? sim?
      O ser humano, ui ui... temos aqui conversa para a vida toda!!

      Eliminar

Lucie Lu © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.