Follow my blog with Bloglovin

01/03/2018

A Beautiful Week #2

Palavra Padrão
SEMANA 5 - MACRO
Esta fotografia foi tirada num dos jardins de Copenhaga. Logo a seguir vi um veado. Assim num parque enorme na cidade. Tão, mas tão, fixe! Lembro-me de uma vez ouvir dizer que se o arbusto tinha espinhos as bagas podiam comer-se, se não tivesse espinhos o mais certo era as bagas serem tóxicas. Não sei qual é a veracidade desta explicação mas se tiver aí quem me disse isto ou algum biólogo especializado em botânica: sou toda ouvidos.

SEMANA 6 - WHAT'S IN MY BAG?
Muitas mais coisas andam na minha mala: as chaves, uns óculos de sol, o meu kit #zerowaste, os livros que estou a ler, um brinquedo do sobrinho... Mas o que está quase sempre (que eu sou mega esquecida), da esquerda para a direita:
- carteira pequena: cartão multibanco, cartão da fnac e dinheiro, tenho uma carteira como deve ser mas houve um dia que levei esta para ir ao supermercado... até hoje...
- passe: indispensável! Não está sempre na mala, o que por vezes me leva à loucura quando quero sair de casa e não faço a mínima ideia onde está.
- saco joaninha: foi me oferecido no verão de 2008, ia de Erasmus em setembro. É um saco reutilizável que fica arrumado na joaninha. O que eu já poupei o ambiente e carteira. Um saco com 10 anos que me acompanha muitas vezes.
- headphones Sennheiser: como ando sempre de transportes passo o tempo a ouvir podcasts. Estes headphones já me trouxeram uma conversa bonita com uma pessoa especial.
- estojo: oferecido no dia dos meus 30 anos pela mãe de uma amiga, a professora Hélia, que já transformou a minha vida tantas vezes.
- bullet journal nuuna: adoro este caderninho com pontinhos, mas muitas vezes esqueço-me que ele existe.
- not just a bottle: comprada na Maria Granel - esta nova versão é super eficaz! A primeira foi um pesadelo, mas esta é um sonho!

SEMANA 7 - SILHOUETTE
Os vidros que vivem na minha sala. Tinha pensado noutra coisa, um retrato a contra-luz. Mas estes dias têm sido nublados e não me organizei para experimentar diferentes coisas.

SEMANA 8 - PIECES OF ME
Como não mostrar um pouco da minha coleção de máquinas. A que está em primeiro plano foi a minha primeira máquina. Depois as Lomo estragadas. A máquina que a minha mãe comprou na Alemanha há uma vida atrás, uma Pratika. Uma máquina fotográfica para bebés, ofereci-a ao meu sobrinho, e pedi-lhe para ficar cá em casa para ter com que brincar. Não se vê bem, mas atrás da Minolta está uma polaroid que ganhei num site infantil com os dados da minha prima, infelizmente está estragada... Será que vale a pena investir numa Fuji instax? Acho as fotografias tão pequeninas....
Enfim... Pedaços de mim e da minha história captados com estas máquinas. Os rolos, os minutos no laboratório, o cheiro a químicos nas mãos.... que saudades!

Não gosto da vibe sombria de algumas fotografias mas aqui está o registo deste mês. 

Partners in Crime

4 comentários:

  1. Oh estão lindas, Lucie! E fiquei de olho nessa tua garrafa ahah :) gosto do toque de "teu" que dás a cada uma. E da história que cada imagem tem. A fotografia é mesmo feita de histórias!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Que fotos maravilhosas, Lucie! Adorei o interior da tua mala! Que coisas especiais e diferentes! ^_^

    ResponderEliminar
  3. Que bom que incluiste uma foto da tua viagem à Dinamarca! Também adoro ver animais que normalmente não encontramos em Portugal no seu estado wild, sempre arranca um sorriso =)

    A tua mochila está onde? devias ter incluido aquela obra de arte :D Adorei a tua descrição, especialmente sobre o passe, arrancaste aquela gargalhada!


    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
  4. Gostei especialmente da foto dedicada às silhuetas e das tuas máquinas. Que inveja! :)

    ResponderEliminar

Lucie Lu © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.