Follow my blog with Bloglovin

05/03/2017

A Magia do Teatro

(Fragmentos - Contra-Senso 2017)

Tenho dificuldade em fotografar os espetáculos do ContraSenso. Há sempre partes em que as lágrimas me inundam os olhos e fica difícil registar com luz o que se sente no palco e no coração. Os espetáculos de teatro têm essa energia que enche a sala e se entranha nos poros.
Em dezembro do ano passado vi O Cemitério das Âncoras, onde entrava a minha querida amiga Marina. Foi tão intenso! Decidi que em 2017 ía ver um espetáculo por mês. Não quero ser engolida pela rotina e esquecer-me que há por aí tanta magia espalhada pelos palcos.

Eu já pisei o palco. No meio do processo quis desistir, voltei, cheguei ao fim. Mas a vontade de construir personagem, apropriar-me das palavras, permanece... Será que me aventuro a fazer novamente uma viagem tão profunda?

De 2017 já respirei teatro três vezes: Os Dias Realistas, Filhos das Mães, Fragmentos.

Há por aí alguma sugestão de uma peça que vos tenha tocado de uma forma especial?

2 comentários:

  1. Não somos muito de ir ao teatro, mas gostamos bastante quando vamos. O Estado devia dispor de outro tipo de apoios a estas actividades para que todos possamos ir mais vezes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela e Ele/Ele e Ela têm que tentar ver se há ensaios solidários que são mais baratos e para além disso ajudam uma instituição. Este por exemplo do Contra Senso era 3€. Também podemos juntar um grupo e tentar usar desconto. E quando o bom tempo começar e aproveitar há muita coisa gratuita. :)

      Eliminar

Lucie Lu © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.