Follow my blog with Bloglovin

25/10/2017

Entrevista de Emprego - Perguntas & Respostas



Perguntas e Respostas a preparar para uma futura entrevista de emprego. A Tina Roth Eisenberg aka Swiss Miss é das pessoas mais inspiradoras que sigo por esta internet fora. Deixa-me sempre com vontade de ir por aí, demonstrar os meus sentimentos, arriscar, trazer o amor para a vida toda.
Todos os líderes de empresa deveriam ver esta apresentação e considerar estas nove questões para futuras entrevistas. 
#1_Why do want this job?
Refere que pede sempre uma carta de apresentação, onde se evidencie porque é que quer trabalhar na empresa e uma piada. São tão genuínas e engraçadas as histórias e os GIF's que partilha.
#2_Tell me something about yourself that I can't find on Google.
Estou tentada a fazer esta pergunta a toda a gente que conheço. Qual é a tua resposta?
#3_Do you consider yourself lucky?
Sobre esta também acredito no que uma vez ouvi, se a sorte vier que te apanhe a trabalhar. Acredito que podemos construir a sorte.
#4_Who do you admire?
Admiro pessoas criativas, a Tina - por tudo o que criou, a Ana Luísa - pela coragem, a minha amiga Marina - por toda a sua entrega e disponibilidade para o outro.
#5_When was the last time you went out of your way to do something nice for someone else?
Não sei responder a esta questão. Talvez esteja tão distraída na minha bolha que nem há essa oportunidade...
#6_What do you do when you're not working?
Leio blogues, fotografo. Gosto de andar, andar, andar... perdida pela cidade sem destino marcado, a imaginar ruas diferentes, instalações artísticas... 
#7_What do you miss most about your old job?
E não é que é mesmo os meus colegas? Gosto de continuar a encontrar-me com eles periodicamente, não desistir do melhor que os trabalhos me trazem: as pessoas!
#8_What's something you're bad at but wished you'd be good at?
Sou péssima em organizar-me (comida, roupa, finanças), em edição de fotografia, nas relações. Dá para ir comprar isso à Farmácia?
#9_Would you rather fart confetti or burp glitter?
Fácil. Peidar confetis! 

Depois de escrever isto pus-me a pensar que deveria ir ler o livro Licenciei-me e Agora da Catarina Sousa aka Joan of July, para melhorar o meu LinkedIn e o meu CV. A probabilidade de me fazerem estas perguntas numa entrevista é bastante reduzida... e é pena! O mundo precisa de mais amigos no trabalho.

3 comentários:

  1. A Evódia disse uma coisa muito poderosa na conferência da Bless: "Não acredito em sorte. Acredito em trabalho, em esforço, acredito que nada nos cai no colo por acaso, por isso quando me dizem que tive sorte eu digo que trabalhei muito para ela". Quanto ao livro da Cat já li e adorei :) beijinhos

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo de ver este vídeo, a abordagem das empresas tem mesmo de mudar ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu também preferia peidar confettis hehe olha lê mesmo o livro da Cat pois está extraordinário =)

    ResponderEliminar

Lucie Lu © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.